Informativo Nova Nordeste

Notícias

Pedro e Bianca

Postado em: 22/10/2015 13:21

A série "Pedro e Bianca" mostra as questões, dramas e emoções de quem vive e cresce hoje no Brasil, numa escola pública e numa família de classe média baixa. É exibida pela TV Nova Nordeste todos os domingos ás 15h00. 

Pedro e Bianca moram na periferia e estudam na escola do bairro. Mas eles têm uma particularidade no mínimo incomum: são irmãos e nasceram no mesmo dia, portanto são gêmeos. Mas apesar de terem dividido a mesma barriga por nove meses, terem nascidos com uma diferença de alguns minutos, serem filhos do mesmo pai e da mesma mãe, eles não são muito parecidos entre si e têm uma diferença considerada rara: além dos traços, dos cabelos, do sexo e da cor dos olhos, eles tem a cor da pele diferente: Pedro é branco e Bianca é negra. Geneticamente falando, a chance é uma em um milhão. E aconteceu.

Personagens:

Bianca: É agitada, entrosada, animada, espoleta e, acima de tudo, irreverente. Perde o amigo, mas não perde a piada.

Pedro: É a metade mais tranquila, observadora e introvertida da dupla.

Tirando isso, Pedro e Bianca são irmãos como outros. E em casa a família não é tão normal assim. Aventura não falta nos episódios e a atração foi vencedora do Emmy Kids Awards na categoria Melhor Série em 2014.