Informativo Nova Nordeste

Notícias

Metrópolis

Postado em: 23/10/2015 10:17

 

O Metrópolis é um programa de entretenimento transmitido pela TV Nova Nordeste em Pernambuco e produzido pela TV Cultura. A atração aborda diariamente conteúdos relacionados à cultura, arte, cinema, música, artes plásticas, teatro, games, moda e comportamento.

Atualmente a atração é comandada por Cunha Jr e Adriana Couto, indo ao ar de terça a sexta-feira às 22h, nos domingos às 19h e nas segundas, 22h30.

a sua primeira edição foi ao ar no dia 4 de abril de 1988. Nesses 27 anos o Metrópolis objetivou revelar a diversidade da produção de cultura popular, erudita, urbana e de todas as outras formas de manifestação artística, iluminando a cena cultural e colaborando para a formação de novas gerações de consumidores e artistas da cultura nacional. 

 

Sobre a apresentadora - Adriana Couto

Adriana Couto iniciou a sua carreira na Rádio CBN, quando ainda era estudante de jornalismo, também trabalhou como repórter e diretora assistente no Trampolim, um programa voltado para jovens na TV SESC.

Já foi apresentadora e repórter do Canal Futura, no Rio de Janeiro, e aprofundou sua pesquisa em jornalismo público na implantação do Jornal Futura. Pela emissora educativa privada, foi indicada ao Prêmio Esso de Jornalismo. Na TV Globo, trabalhou como repórter do programa musical FAMA e do RJTV.

Aportou na TV Cultura para apresentar o programa Faixa Sustentável, depois o Jornal da Cultura e, finalmente, o Metrópolis, desde 2009. O cinema, a literatura, as artes plásticas, o teatro sempre fazem parte do seu cotidiano e sua formação.

 

Sobre o apresentador - Cunha Jr.

O Cunha Jr. começou a apresentar programas culturais na década de 80 em emissoras do Rio Grande do Sul.

Em 1990 entrou na TV Cultura, onde apresentou e fez reportagens para diversos programas, como Revistinha, Vitrine e Roda Viva, fazendo também uma coluna cultural semanal para o Jornal da Cultura durante os anos 2000.

Cunha realizou a cobertura de muitos festivais e eventos culturais na França, que viraram programas especiais de fim de ano, como por exemplo Eurockéene, em Belfort, e Francofolies, em La Rochelle.

Há 20 anos como apresentador e repórter do programa Metrópolis, o jornalista cobre eventos culturais variados em todo o Brasil.

 

Siga o Programa Metrópolis nas redes sociais: Facebook - Instagram - Site - Twitter

 

Veja fotos dos bastidores: