Informativo Nova Nordeste

Notícias

Persona em Foco

Postado em: 26/10/2015 09:34

Com apresentação de Atílio Bari, o Persona em Foco é um programa que registra aspectos da vida pessoal e da carreira de personalidades do teatro, podendo ser atores, diretores ou dramaturgos, expondo suas opiniões sobre essa área através de entrevistas que são conduzidas por duas pessoas ligadas ao artista convidado (um critico, um jornalista ou outro artista) e contando também com uma plateia que em sua maioria é formada por estudantes de teatro e jovens atores.

Muito mais do que um registro e resgate dos grandes profissionais e dos grandes momentos da história do teatro brasileiro, o programa também acaba tratando de questões políticas e sociais, visando que a manifestação artística das artes cênicas é um importante espelho da sociedade.

O programa é exibido pela TV Nova Nordeste terça-feira ás 22h30. 

Sobre o apresentador Atílio Bari: 

Com um currículo gigante regado de premiações e cargos, Atilio Bari é ator, diretor, dramaturgo, produtor e apresentador. Nasceu na cidade de São Paulo, em 11 de maio de 1952 e é fundador do Grupo Theatralha & Cia, criado em 1987, com o qual produziu mais de 20 espetáculos teatrais.

Dramaturgo com diversos textos encenados, dentre eles: "O Pequeno Imperador" (Prêmio Mambembe), "Lilavati -– Uma Aventura das Índias" (prêmios no Concurso de Dramaturgia Vladimir Maiakovski e Mambembe), "Frankenstinho", "Ai Caçarola", "O Homem que Calculava", e outros. Ganhador do Prêmio Estímulo de Dramaturgia da Secretaria de Estado da Cultura, com o texto "Canudos: Samba dos Sertões".

Roteirista, tendo desenvolvido adaptações teatrais para a TV Cultura – SP, dentre elas "Caiu o Ministério" e "Como se Fazia um Deputado", de França Júnior, "Comédia da Panela", de Plauto, e outras. Criador dos programas "Agendinha" e "Baú de Histórias".

Escritor com seis livros publicados pela Editora Scipione, premiado no Concurso Literário Cidade de Belo Horizonte e no Prêmio João de Barro, ambos com o livro "O Gato do Teatro".

Diretor das séries "Antunes Filho em Preto e Branco" e "Grande Teatro em Preto e Branco", e co-idealizador da série "Direções", todas na TV Cultura.

Fotos do programa: