Informativo Nova Nordeste

Notícias

Quintal da Cultura

Postado em: 27/10/2015 10:52

O Quintal da Cultura é uma atração infantil produzido pela TV Cultura e transmitido pela TV Nova Nordeste em Pernambuco de segunda a sexta às 13h30. O programa é dirigido por Bete Rodrigues e Aline Muniz e estreou na rede no dia 18 de abril de 2011.

Ambientalizado em um quintal onde Ludovico, Dorotéia, Osório, Quelônio e Minhoquias se divertem e brincam aprendendo coisas novas. Criado especialmente para a exibição na TV Cultura/ TV Nova Nordeste, esse programa é o único no Brasil onde atores e atrizes acultos interpretam personagens fictícios em fase criança.

O “Era Uma Vez no Quintal” foi vencedor do Troféu APCA 2014 na categoria de Melhor Programa Infantil, sendo considerado um grande sucesso da rede.

Quadros do programa: Brincadeira musicais, Correio da Dona Coruja, Histórias de Papel, Chá com Charadas, De olho no Osório, Brincando com poesia, Quintal Musical, Enigma da Minhoca, Tá de Bricadeira e Era uma vez no Quintal.

 

Sobre os personagens:

 

 

·         Ludovico (José Eduardo Rennó) – Ludovico é um menino de cabelo verde e roupa super colorida, que brinca no quintal com Dorotéia, sua irmã. Magro, alto, desajeitado e muito curioso, ele sempre está envolvido em alguma trapalhada, mas seu jeito carismático e doce o ajuda a resolver a situação de maneira criativa. Possui um ursinho de pelúcia chamado Nicolau. O futebol é o seu esporte preferido e ele usa muito o bordão, "Caramba Caramboletas".

 

·         Dorotéia (Helena Ritto) – Com cabelo verde e vestido colorido, ela brinca no quintal com seu irmão, Ludovico. Dorotéia é magrinha, divertida, carinhosa e desastrada, tem a voz fininha e um chorinho agudo que desespera quem estiver em volta. Possui uma boneca de pano chamada Aninha. Sua cor preferida é rosa. Usa muito os bordões, "Dorotéia! Pô, Pô Pô!" e "Rosa, é Rosa".

 

·         Osório (Jonathan Faria) - Ele é um garoto bastante curioso por tudo o que se refere às artes (desenho, pintura, escultura, teatro, etc.) e inteligente, além de adorar ensinar aos colegas as novidades que aprende. Está sempre desenhando e escrevendo em seu caderno (o Cado) e tem um pato como brinquedo de estimação a quem batizou de Patosório. Ele possui cabelos invisíveis, usa óculos brancos e uma roupa cheia de detalhes assimétricos. O bordão de Osório é "Careca Carecoletas"

 

·         Quelônio (Jonathan Faria) - Um velho quelônio com mais de 100 anos que usa óculos e fala com um sotaque nordestino. É muito inteligente e costuma ensinar tudo que sabe as crianças além de cantar repente. Quando fala com os que estão a sua volta, usa muito o bordão, "OxêntÍ"

 

·         Minhoquias (Jonathan Faria) - Ela é uma pequenina minhoca que mora no chão do quintal. Meio esnobe e intrometida, usa um topete loiro e roupinhas estampadas. Adora conversar e brincar com seus amigos. Seu bordão mais usado é "íuuupíííí".

 

·         Romeu (Henrique Stroeter) – Ele é um garoto agitado e muito extrovertido que é amigo de Ludovico, Dorotéia, Osório e Berenice, com quem brinca no quintal. Extremamente curioso e esperto, usa uma camiseta muito colorida tem o cabelo roxo. Ele substitui o personagem Teobaldo. Apareceu pela primeira vez na quarta temporada do programa.

 

·         Berenice (Paola Musatti) – Ela é uma garota inteligente e quieta que é muito respeitadora e autêntica. Um pouco tímida, ela é amiga de Ludovico, Dorotéia, Osório e Romeu, com quem brinca no quintal. Usa macacãozinho cinza e tem um cabelo ruivo esfarrapado. Ela substitui a personagem Filomena. Apareceu pela primeira vez na quarta temporada do programa.

 

 

Siga o programa nas redes sociais: Site - Facebook - Youtube

 

 

Veja fotos dos bastidores: