Informativo Nova Nordeste

Notícias

Tempos de Esperança

Postado em: 15/11/2015 12:37

 

O Programa Tempos de Esperança é ministrado pela Diocese de Caruaru, que foi criada a 7 de agosto de 1948, pelo Papa Pio XII, através da Bula "Quae Maiori Christifidelium", sendo a Matriz de Nossa Senhora das Dores a Catedral Diocesana.

 

A história da Diocese: Em 19 de novembro do ano de 1944, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Miguel de Lima Valverde, no salão nobre do Clube Intermunicipal formou a comissão pró-bispado para prosseguir com os encaminhamentos visando à criação do novo bispado em Caruaru.

 

O Papa Pio XII, em 07 de agosto do ano de 1948, através da Bula "Quae Maiori Christifidelium" erige canonicamente o novo bispado, a Diocese de Caruaru.

 

Em 1840, aproximadamente, foi organizada, em Caruaru, a Irmandade de Nossa Senhora das Dores com a finalidade de desenvolver o culto público e promover obras de zelo e de apostolado.

 

Em 1846, foi doado um terreno localizado no Cedro, para servir de patrimônio à Capela de Nossa Senhora das Dores e, em 1º de Novembro de 1846, o Frei Euzébio de Sales presidiu a bênção da pedra fundamental desta Capela.

 

Nesse tempo, era Bispo de Olinda Dom João da Purificação Marques Perdigão. Houve o desmembramento do território da nova freguesia da Paróquia de São Caetano, cujo Vigário, Padre Antônio Jorge Guerra, foi nomeado primeiro Vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Caruaru.

 

 

Conheça o Bispo Dom Bernardino

 

 

Com o falecimento de Dom Antônio Soares Costa, o Papa João Paulo II nomeou Dom Bernardino novo Bispo Diocesano de Caruaru no dia 06 de novembro de 2002. O mesmo tomou posse no dia 12 de janeiro de 2003, exercendo até hoje, como muito zelo, este ministério. Atualmente é responsável pelo Centro de Recuperação de Drogados - Fazenda da Esperança.

 

Siga as redes sociais do programa: Site - Fanpage - Youtube

 

Veja fotos: