O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez uma série de declarações de aproximação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político, em um bate-papo com jornalistas nesta segunda-feira (10/4), quando apresentou um balanço de seus 100 dias de governo.
Afirmou que receberá o ex-presidente “de braços abertos” quando ele vier a São Paulo. Disse que Bolsonaro é seu “amigo” e que fala com ele “com frequência”. Tarcísio também contou que já o convidou para visitar o Palácio dos Bandeirantes. “Ele vem”, garantiu o governador.
Tarcísio negou haver qualquer aresta a ser aparada entre os dois, mesmo considerando posturas que o governador paulista vinha adotando nos três primeiros meses de mandato, quando o ex-presidente, que ajudou a elegê-lo, estava fora do país.
Antes mesmo de tomar posse, Tarcísio disse que não era um “bolsonarista raiz” e manteve interlocução com o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com desafetos dos bolsonaristas, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Fonte: Metrópoles
📸 Alan Santos/ PR