Na manhã desta quinta-feira, cerca de 600 famílias que viviam em palafitas e em locais de vulnerabilidade social, receberam as chaves dos apartamentos que ficam nos Habitacionais I e II do Encanta Moça, localizados no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. As famílias já estavam cadastradas em um sistema da Prefeitura da cidade e passaram por avaliação da Caixa Econômica Federal.
Na cerimônia de entrega, o Prefeito João Campos foi quem realizou pessoalmente a entrega das chaves. A gestão municipal também forneceu os caminhões de mudança para as famílias, e cada apartamento foi entregue com uma árvore de natal e pisca-piscas, para aproveitar o clima natalino.
Cada habitacional tem 300 unidades divididas em sete blocos. Os apartamentos têm 44,5m², divididos em seis cômodos, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os habitacionais I e II do Encanta moça foram erguidos em um terreno que havia sido desapropriado pelo Governo do Estado ainda em 2013 e foi posteriormente doado ao Governo Federal. O terreno fica nas proximidades do antigo aeroclube, às margens da Via Mangue. No local será construído um grande conglomerado de moradias, lazer e serviços, com um Compaz, Upinha 24 horas e creches-escolas.