Um homem foi preso na quarta-feira (27), em Primavera, município da Zona da Mata Sul, pela Polícia Federal por crimes de abuso sexual infantil. Segundo as investigações, ao menos uma criança foi vítima de abusos por parte do suspeito, de 29 anos.
As investigações começaram em 2022 e contaram com o apoio de uma ONG dos Estados Unidos, a NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children). A instituição centraliza as denúncias recebidas sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e também desaparecimento de crianças. Esses dados são repassados à Polícia Federal, que dá início às investigações.
Além da prisão, mandados de apreensões nos municípios de Paudalho e Xexéu, localizados na Mata Norte e Mata Sul de Pernambuco. Nessas cidades foram apreendidos celulares, computadores notebooks e mídias, que segundo a PF, podem conter o armazenamento de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual de menores. Esses aparelhos também podem ter sido usados para a distribuição e venda das mídias.