Operação da Polícia Civil investiga posto de gasolina que comercializava diesel de porões de navios e sonegavam impostos
Compartilhe essa notícia
Operação da Polícia Civil investiga posto de gasolina que comercializava diesel de porões de navios e sonegavam impostos

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação para investigar uma quadrilha suspeita de comercializar combustível adulterado e sonegar milhões de reais em impostos. Segundo a PCPE, alguns postos vendiam diesel que vinha de porões de navios, que seriam descartados e é impróprio para a utilização de automóveis. 

A deflagração da operação aconteceu na terça-feira (31) e, nesta quarta-feira (1º) a Polícia Civil deu mais detalhes da “Zero Boi”, em coletiva de imprensa no Recife. 

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresas dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Glória do Goitá, Paudalho e Vitória de Santo Antão. Até o momento, uma pessoa foi presa após ter sido apreendida uma arma de fogo irregular. 

Gabriele Nishida, delegada responsável pelas investigações, afirmou que um dos alvos foi uma empresa responsável por fazer limpeza de porões de navios. Essa empresa estaria recolhendo e revendendo o diesel naval para os investigados.

O nome da operação, “Zero Boi”, foi dado porque um dos alvos é um homem conhecido como “milionário da vaquejada” nas redes sociais.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução