*Por Gabriel Couto
Na quarta-feira (15), a Arena Pernambuco foi palco das emocionantes finais do Recife Bom de Bola, o maior campeonato de várzea do mundo. As categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 viram suas disputas acirradas, coroando os primeiros campeões da edição de 2023.
O evento, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Esportes, distribuirá um total de R$ 39.500,00 entre os vencedores de todas as categorias, representando um aumento significativo de 75% em relação ao montante concedido na edição anterior.
As finais das categorias Sub-20, Veterano, Aberto Masculino e Feminino estão agendadas para o dia 26 de novembro, com o local a ser divulgado nos próximos dias.
Destaques das Finais:
Sub-11: O Projeto Vida Esc. Timba sagrou-se campeão ao vencer o Sport Recife Transição. O título foi conquistado nas penalidades, com o Projeto Vida Esc. Timba vencendo por 6 a 5 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Sub-13: O Santa Cruz Futsal FC levou a melhor ao superar o Tubarões Boa Viagem FC. A decisão foi para os pênaltis, onde o Santa Cruz Futsal FC venceu por 4 a 2 após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Sub-15: O CT Barão triunfou sobre o Tubarões Boa Viagem FC, garantindo o troféu nas penalidades ao vencer por 5 a 4, após um empate sem gols no tempo regulamentar.
Sub-17: A Escolinha do Davi saiu vitoriosa ao derrotar o Botafogo do Barro nos pênaltis. Com um empate de 0 a 0 no tempo normal, a Escolinha do Davi venceu por 4 a 3 nas penalidades.
As finais do futsal, realizadas em agosto, também tiveram seus destaques, com o ACESA (Alto José Bonifácio) conquistando o Sub-15, o IX de Julho (Boa Viagem) vencendo no Aberto Feminino e o Primeiro Gole (Alto José do Pinho) levando o Aberto Masculino.
Com um recorde de 15.387 inscritos e um aumento de 15% no número de equipes em relação ao ano anterior, o Recife Bom de Bola 2023 fez uma temporada repleta de competições acirradas e talentos emergentes nos campos e quadras.
*estagiário sob supervisão