por Gabriel Couto*
Nesta terça-feira (21), a Câmara dos Deputados em Brasília realizará uma audiência pública para discutir o projeto de lei proposto pelo deputado federal Pedro Campos, que visa instituir o Dia Nacional do Brega. A data sugerida para celebrar anualmente esse estilo musical é 14 de novembro, dia do aniversário de Reginaldo Rossi, o “Rei do Brega”.
O deputado destaca que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento do movimento brega no cenário nacional, visando implementar políticas públicas que apoiem essa expressão cultural e econômica.
A audiência, que acontecerá no Plenário 10 da Câmara a partir das 9h30, contará com a participação de mais de 20 artistas e produtores culturais, incluindo nomes como Conde Só Brega, Michelle Melo e Anderson Neiff, além de representantes do meio empresarial e cultural, como Thiago Gravações e a página Brega Bregoso.
A mesa de discussão será composta também pelo professor e pós-doutor Thiago Soares, autor do livro “Ninguém é Perfeito e a Vida é Assim: A Música Brega em Pernambuco”, e por Rodrigo Dias, coordenador Geral da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura.
*estagiário sob supervisão