Por Victória Campos
Uma adolescente de 15 anos morreu após se afogar na Ilha do Fogo no Rio São Francisco, localizada entre Petrolina, no Sertão do Estado e Juazeiro, na Bahia. O caso aconteceu na terça-feira (28). Com a tragédia, Pernambuco já contabiliza dez mortes por afogamento só no mês de novembro.
Segundo a 213ª Delegacia de Petrolina, a jovem chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu. O corpo da adolescente, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e um inquérito policial foi instaurado para esclarecer a causa da morte.
Dados alarmantes
Em Pernambuco, pelo menos dez pessoas morreram por afogamento apenas neste mês de novembro:
02/11: No feriado de Finados, duas crianças e dois adolescentes da mesma família morreram afogados em um açude, localizado no município de Capoeiras, no Agreste.
15/11: O jovem Vitor Manoel da Silva, de 20 anos, morreu após entrar no mar para pegar uma bola de futebol. O caso aconteceu na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
15/11: O adolescente Anderson Ramos Bezerra, de 16 anos, morreu no canal do Sítio Carnaúba, na zona rural do município de Sertânia, no Sertão.
18/11: Os gêmeos Dimas e Damião Souza da Silva, de 17 anos, perderam a vida no canal leste da transposição do Rio São Francisco, na zona rural da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
26/11: Uma mulher de nome e idade não divulgados morreu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.