*Por Gabriel Couto
Recife, reconhecida como a capital nacional do brega, continua exportando talentos que difundem o ritmo pelo mundo. O cantor e compositor pernambucano, Ivanildo Marques da Silva, mais conhecido por integrar o “Conde Só Brega”, junta-se a essa lista. A banda embarcou em uma emocionante turnê que levou o autêntico som do gênero brega do Nordeste brasileiro para a Europa.
Com uma voz marcante e letras que capturam as emoções e histórias do cotidiano, Conde Só Brega é um ícone do brega, encantando fãs com sucessos como “Não Devo Nada a Ninguém”, “Espelho do Poder”, e “A Vida é Assim”. Com raízes profundas na cultura pernambucana, ele encantou as principais capitais europeias com sua paixão musical.
Os europeus tiveram a oportunidade de vivenciar a autenticidade do gênero brega em shows ao vivo, e reconheceram o brega como uma verdadeira celebração da cultura brasileira. Milão, Lisboa e Porto tiveram todos os ingressos esgotados.
A presença não foi só dos europeus, mas também dos brasileiros residentes em Portugal e na Itália que fizeram uma recepção calorosa e entusiasmada, demonstrando que a potência do brega ultrapassa as barreiras de Pernambuco. O sucesso estrondoso já faz o Conde Só Brega planejar uma nova turnê na Europa para 2024.
*estagiário sob supervisão