*Gabriel Couto
Na tarde da quinta-feira (14), Caio Siqueira, um homem transexual de 35 anos, foi morto a tiros dentro de um mercadinho no bairro do Ouro Preto, em Maceió. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que é natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, residia em Alagoas e trabalhava no bairro da Serraria.
Caio se torna a 16ª pessoa LGBTQIA+ a ser morta em Alagoas somente em 2023, conforme dados fornecidos pelo Grupo Gay de Alagoas. A comunidade enfrenta um preocupante aumento nos índices de violência, demandando a atenção das autoridades para coibir atos de intolerância.
Testemunhas disseram à polícia que Caio estava em um caldo de cana em frente ao mercadinho quando percebeu a aproximação de dois homens em uma moto. Diante do susto, Caio tentou se esconder dentro do estabelecimento, mas os criminosos o seguiram e cometeram o assassinato.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e os criminosos não foram identificados. A Polícia Civil segue investigando o caso.
*estagiário sob supervisão