A justiça determinou nesta segunda-feira (18) a soltura dos seis policiais militares presos após matar a tribos dois homens durante operação que aconteceu na comunidade do Detran, no Recife. A ação, que aconteceu no dia 21 de novembro, foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) invadem a casa. O momento dos disparos não é registrado, mas é possível ver quando os corpos são retirados. Os dois homens mortos eram suspeitos de tráfico de drogas e teriam trocado tiros com os agentes.
Os policiais estavam presos desde o dia da operação, quando a justiça militar determinou a prisão preventiva. O diretor-adjunto de Planejamento Operacional da PM, o coronel Fred Saraiva, disse à época, que os agentes tinham um chamado para o bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, quando desviaram e foram para a comunidade. O caso resultou também no afastamento e substituição do comandante do Bope, tenente-coronel Wambergson Correia Melo.
A soltura aconteceu durante audiência na Vara de Justiça Militar, que analisou todo o pedido de revogação. Agora os seis policiais seguem em liberdade provisória sob a condição de cumprir medidas cautelares.