PM’s que foram presos após operação na comunidade do Detran são soltos após decisão da justiça
Compartilhe essa notícia
PM’s que foram presos após operação na comunidade do Detran são soltos após decisão da justiça

A justiça determinou nesta segunda-feira (18) a soltura dos seis policiais militares presos após matar a tribos dois homens durante operação que aconteceu na comunidade do Detran, no Recife. A ação, que aconteceu no dia 21 de novembro, foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) invadem a casa. O momento dos disparos não é registrado, mas é possível ver quando os corpos são retirados. Os dois homens mortos eram suspeitos de tráfico de drogas e teriam trocado tiros com os agentes.

Os policiais estavam presos desde o dia da operação, quando a justiça militar determinou a prisão preventiva. O diretor-adjunto de Planejamento Operacional da PM, o coronel Fred Saraiva, disse à época, que os agentes tinham um chamado para o bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, quando desviaram e foram para a comunidade. O caso resultou também no afastamento e substituição do comandante do Bope, tenente-coronel Wambergson Correia Melo.

A soltura aconteceu durante audiência na Vara de Justiça Militar, que analisou todo o pedido de revogação. Agora os seis policiais seguem em liberdade provisória sob a condição de cumprir medidas cautelares.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução