Homem que agrediu mulher em restaurante por pensar que ela era trans é preso depois de prestar depoimento
Compartilhe essa notícia
Homem que agrediu mulher em restaurante por pensar que ela era trans é preso depois de prestar depoimento

Por Victória Campos

 

O homem suspeito de agredir uma mulher de 34 anos em um restaurante por pensar que ela era transexual, foi preso depois de prestar depoimento à polícia na quinta-feira (28). Ele foi identificado como Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá. O caso aconteceu na noite do último sábado (23), no restaurante Guaiamum Gigante, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte da capital pernambucana. 

Segundo a vítima, o agressor a abordou na saída do banheiro feminino perguntando se ela era “mulher ou homem”. Após questionar o motivo da pergunta, ela disse que Antônio deu um soco no rosto dela. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Bem, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por lesão corporal e pela prática de transfobia, com base na Lei do Racismo. 

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), atos de homofobia e transfobia foram enquadrados na Lei do Racismo desde 2019. Em agosto deste ano, a discriminação contra pessoas LGBTQIA+ também passou a ser enquadrada como injúria racial. A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitou à Polícia Civil e ao Ministério Público que o homem respondesse por transfobia.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Alexandre Aroeira| Folha de Pernambuco