por Gabriel Couto*
Na quarta-feira (3), uma criança de cinco anos faleceu após ser atropelada por uma mulher em alta velocidade no Condomínio Recanto do Sol, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Testemunhas afirmam que a motorista, que possui histórico de excesso de velocidade, não conseguiu frear a tempo.
O menino atravessava a faixa de pedestres acompanhado da mãe quando foi atingido. Moradores relatam que a motorista arrastou a criança, passando com o carro por cima dela. A motorista foi detida pela polícia após vizinhos tentarem linchá-la.
O perito criminal Heldo Souza, revelou que a motorista estava acima da velocidade permitida no condomínio (10 km/h) e não havia marcas de frenagem, mas, sim, “sinais de arrastamento” da criança. Moradores denunciam que a mesma motorista já havia quase atropelado uma pessoa e um animal anteriormente. E que ela teria atropelado um outro animal que acabou morrendo.

O Condomínio Recanto do Sol lamentou a tragédia em nota, assegurando colaboração nas investigações e assistência à família enlutada. O sentimento entre os moradores é de revolta e preocupação, apontando omissão do síndico quanto às infrações de trânsito no local.
*estagiário sob supervisão