*por Gabriel Couto
A mulher, de 50 anos, que sofreu o acidente com um paramotor que caiu na praia de Piedade, Jaboatão dos Guararapes,na tarde da quinta-feira (4), morreu após ser admitida no Hospital da Restauração (HR). A confirmação do óbito foi feita pela unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (5), um dia após o incidente.
A vítima, uma analista de educação, identificada como Edjane Maria da Silva, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada dentro da ambulância, conforme informações da prefeitura de Jaboatão. De acordo com o HR, a paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após chegar à Emergência Geral do hospital, por volta das 18h.
O instrutor Gleison Lima, de 48 anos, que também estava na aeronave, sofreu ferimentos, mas encontra-se em condição estável. Ele foi submetido a exames e avaliação médica no HR e recebeu alta na noite de quinta.
Detalhes do acidente:
- Testemunhas relataram que a dupla circulava no paramotor antes de cair.
- A queda aconteceu a uma distância de 10 a 20 metros do solo, segundo informações do Samu no Hospital da Restauração.
- Gleison, instrutor do voo, sugeriu que o acidente poderia ter sido causado por uma linha de pipa, possivelmente com cerol.
- O caso continua sob investigação, buscando esclarecer as circunstâncias exatas do acidente com o paramotor em Piedade.
*estagiário sob supervisão