Prefeitura do Recife anuncia construção de 912 moradias para famílias vulneráveis
Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida FAR, a Prefeitura aprovou um total de 1.432 unidades
*por Gabriel Couto
A prefeitura do Recife lançou chamamento público para construção de quatro habitacionais totalizando 912 moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida FAR. A construção dos empreendimentos Aeronáutica I, Aeronáutica II, Caiara II e Caranguejo Tabaiares visam atender famílias em vulnerabilidade social.
O prefeito João Campos destacou a importância do projeto, ressaltando a parceria com o Governo Federal e a entrega anterior de 600 habitacionais no Encanta Moça 1 e 2, e 220 unidades no Conjunto Sérgio Loreto, Ao todo 820 habitacionais. Empresas interessadas podem consultar o edital nesse link, com as propostas a serem abertas no dia 20 de fevereiro às 10:30, no 11º andar da Sede da Prefeitura, sala 23.
O secretário de Habitação, Ermes Costa, celebrou o avanço na oferta de moradias dignas, evidenciando o compromisso da gestão em atender às demandas habitacionais. Além desses habitacionais, a Prefeitura aprovou um total de 1.432 unidades no programa Minha Casa, Minha Vida FAR. Além disso foram iniciadas as construções nos novos habitacionais Pilar e no Monteiro.
A administração municipal também está focada em iniciativas como a Parceria Público-Privada (PPP) do programa Morar no Centro, visando ofertar 1.128 unidades habitacionais nos bairros de Santo Antônio, São José, Boa Vista e Cabanga. O projeto está voltado para famílias com salário mínimo de R$ 1.320,00. Outros programas, como o Moradia Primeiro e o Programa Municipal de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PMSHIS), buscam atender pessoas em situação de rua e famílias de baixa renda, respectivamente.
*estagiário sob supervisão