Sinpol diz que vai recorrer de decisão do TJPE e confirma paralisação no Carnaval
Justiça determinou que a categoria se abstenha de iniciar a greve durante o Carnaval
Por Erick Miranda*
Na manhã desta quinta-feira (08), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, afirmou que a categoria deverá manter a decisão de paralisar as atividades durante o Carnaval. A fala do representante da entidade sindical ocorre um dia após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinar que os policiais civis do Estado se abstenham de iniciar a greve à meia-noite desta sexta-feira (09), quando já terá começado a folia em cidades como Recife e Olinda.
De acordo com Áureo Cisneiros, o sindicato deverá recorrer da decisão da corte e, se preciso, uma “vaquinha” será realizada para bancar os custos da paralisação. A multa diária determinada pelo TJPE, em caso de descumprimento da decisão, é de R$ 300 mil.
A greve dos policiais civis de Pernambuco foi definida em uma assembleia geral realizada na última terça-feira, em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Um novo plebiscito com a categoria está marcado para esta sexta, a fim de definir os rumos do movimento. A principal reivindicação do Sinpol é a abertura de uma negociação com o Governo.