Polícia Civil prende mulher que planejou falso sequestro para extorquir a mãe
Compartilhe essa notícia
Polícia Civil prende mulher que planejou falso sequestro para extorquir a mãe

Polícia Civil prende mulher que planejou falso sequestro para extorquir a mãe

Mulher de 26 anos contou com a ajuda de amiga para executar o crime

Por Erick Miranda*

A Polícia Civil prendeu duas mulheres suspeitas de forjarem o sequestro de uma delas e pedir uma grande quantia em dinheiro como resgate. As prisões aconteceram na tarde do último sábado (17), no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife.

Tudo começou na tarde da sexta-feira (16), quando uma professora aposentada foi até à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), fazer uma queixa de sequestro da filha, uma mulher de 26 anos. Ao longo de quase 24 horas, a mulher recebeu mensagens pedindo uma quantia de R$ 50 mil para soltar a filha.

Em determinado momento, a suposta vítima disse para a mãe que iria buscar o dinheiro na casa dela para entregar aos sequestradores. Foi, então, que os agentes do GOE abordaram as duas mulheres e, durante uma conversa, uma delas confessou ter forjado o sequestro.

De acordo com a polícia, o plano teria sido montado cerca de dois dias antes de colocá-lo em prática. Além do pedido de resgate, a mãe também recebia fotos da filha com ferimentos provocados por objeto cortante. Durante a abordagem, a suposta vítima afirmou que os sequestradores estavam próximo à casa, esperando pelo dinheiro.

Os supostos sequestradores eram dois kombeiros, que levaram as mulheres de Paulista para o Recife. Os homens também foram ouvidos pelos agentes, que constataram que eles não tinham relação com o crime. Inclusive, os homens afirmaram terem presenciado o momento em que a própria suspeita fez alguns cortes no próprio corpo.

As mulheres foram autuadas em flagrante por extorsão majorada e passaram por audiência de custódia. A de 26 anos teve a prisão convertida em preventiva, e quanto a amiga, de 24 anos, foi liberada.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Polícia Civil