Menino é assassinado a tiros enquanto dormia e outra duas crianças são baleadas dentro de casa, em Itamacará
Jackson Dantas Silva chegou a ser encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos.
Por Victória Campos
Na madrugada desta sexta-feira (23), uma criança foi assassinada a tiros e outras duas ficaram feridas, após serem atacadas dentro da própria casa, localizada na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Segundo testemunhas, criminosos armados invadiram a residência, que fica em uma localidade chamada de Biquinha, no bairro do Pilar, e dispararam contra crianças de 7, 10 e 12 anos, que dormiam no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram. Ainda não se tem informações da motivação nem dos autores. Um vídeo gravado pela mãe das vítimas mostra o pânico após o ataque. Todas as crianças foram socorridas para o Hospital Alzira Figueiredo, que fica também no bairro do Pilar.
A vítima fatal foi identificada como Jackson Dantas Silva, que chegou a ser encaminhada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas devido a gravidade dos ferimentos, o menino acabou morrendo durante o atendimento.
As outras duas crianças baleadas foram levadas para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, no Recife, também na madrugada desta sexta. Segundo o hospital, elas passam por exames e têm quadro de saúde considerado estável.O caso foi registrado como dupla tentativa de homicídio e um homicídio consumado e é investigado pela Delegacia de Homicídios de Paulista.
Confira a nota Polícia Civil na íntegra:
A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando uma dupla tentativa de homicídio e um homicídio consumado, ocorridos no dia 22.02, em uma residência no Pilar, em Itamaracá. As vítimas, três crianças entre 07 e 12 anos, estavam dormindo em casa, com sua genitora, quando desconhecidos arrombaram a porta do local e realizaram disparos da calçada para dentro da residência, atingindo as três vítimas. Elas foram socorridas para uma unidade hospitalar na região metropolitana. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos. As investigações foram iniciadas e seguem com a 8ª DPH/DHMN até o total esclarecimento do caso.
Outro caso recente na comunidade da Biquinha:
No último sábado (17), criminosos também invadiram uma casa em Itamaracá e mataram a tiros uma criança de 10 meses, identificada como Gael Lourenço França do Carmo, também na comunidade da Biquinha. A mãe e a avó dele, de 22 e de 35 anos, também foram baleadas dentro da residência. A Polícia Civil segue investigando a autoria e motivação do crime.