Três pessoas são presas em flagrante por espancar, matar e roubar taxista que estava desaparecido no Recife
O homem de 54 anos estava desaparecido desde sábado (23)
*Por Giovanna Lopes
Um casal, juntamente com o vizinho, foram presos em flagrante pelo espancamento, roubo e morte do taxista de 54 anos encontrado morto na Zona Sul do Recife na última segunda-feira (25). Segundo a Polícia Civil, Nilson Ferreira de Oliveira Filho foi encontrado com as mão enroladas em um lençol, ferimentos na cabeça e o corpo coberto por entulhos.
Segundo os familiares da vítima, Nilson havia saído de sua casa, em Olinda, para encontrar uma pessoa com quem conversava em um aplicativo de relacionamentos. No entanto, ao confessar o crime a polícia, o casal que foi preso confessou que mataram o motorista pois o mesmo assediava a filha de 14 anos da mulher.
A adolescente confirmou a história do assédio e disse que, há cinco meses, trocava mensagens com Nilson. O contato entre os dois começou após a garota, junto com uma amiga de 15 anos, pegar uma corrida com o taxista. As trocas de mensagens incluíam vídeos e fotos íntimas de ambas as partes.
As informações foram repassadas pelo responsável pelo caso, o delegado Sérgio Ricardo, na manhã desta quarta-feira (27) durante uma coletiva de imprensa na Sede Operacional da Polícia Civil, no bairro de Santo Amaro. O nome e idade dos presos ainda não foram divulgados pela corporação.
Os crimes aconteceram no sábado (23), na casa do casal, que fica na Rua Porto Nacional, na Cohab. De acordo com o delegado, o casal atraiu o taxista para a casa deles, onde espancaram a vítima e, com a ajuda do vizinho, deram um golpe de marreta na cabeça, jogando-o então de uma barreira enquanto o mesmo ainda estava vivo.
As investigações apontaram que os três têm histórico criminal e o vizinho, que nega ter participado do crime, já foi preso por tráfico de drogas, homicídio e roubo. A mãe da adolescente de 14 anos responde na justiça por porte de drogas e o padrasto já foi preso por roubo de veículos.