Por Charlene Santos
Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira (26), no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por suspeita de ter matado o empresário cearense João Batista de Oliveira Ramos, em abril de 2023, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. João Batista, também conhecido como Beto da Mídia, foi assassinado a tiros dentro de um carro, após ter saído de uma academia. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, mas ela não foi atingida. A vítima era dono de postos de combustíveis e lojas de venda de veículos novos e usados.
As informações sobre a investigação desse caso foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (27), durante coletiva de imprensa. O suspeito, que não teve o nome divulgado, é fotógrafo e de acordo com a Polícia Civil, não tem passagem anterior pela polícia.
As investigações duraram 10 meses, e a polícia chegou até o suspeito após analisar imagens das câmeras de segurança instaladas no estacionamento da academia e por provas técnicas da Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, o histórico criminal de Beto da Mídia dificultou as investigações, pois o empresário tinha antecedentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na época da morte Beto estava sendo investigado por outras delegacias do Grande Recife, por possível envolvimento em agiotagem.