Como forma de valorizar ainda mais a cultura como um todo, o prefeito Rodrigo Pinheiro decidiu garantir o pagamento dos direitos autorais dos artistas que tiverem as suas músicas tocadas durante o São João de Caruaru, que teve início no último dia 19 de abril e seguirá até 29 de junho.
A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Caruaru, assinou um contrato para realizar o pagamento dos direitos autorais. Esta foi mais uma atitude histórica e que marca o governo do prefeito Rodrigo Pinheiro. De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), as prefeituras e governos não costumam realizar o pagamento deste direito destinado aos compositores.
Para o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, esta decisão do prefeito só reflete no que o gestor tem feito pela cultura local. “O prefeito deu aumento real no cachê dos artistas de Caruaru. Isso é muito importante para eles e também para a nossa economia”, disse.
”Muitas cidades competem pelo título de terem as maiores e melhores festas do Nordeste. A disputa é acirrada, mas hoje quem sai na frente é Caruaru, respeitando e valorizando toda a cadeia musical que trabalha para que o arrasta pé seja bonito de verdade”, ressaltou o Ecad por meio da uma postagem em uma rede social.