Neoenergia inicia a retirada de fiações irregulares, na Avenida Caxangá, no Recife
O objetivo da retirada é combater a poluição visual e obter uma padronização maior de segurança.
Por Rayane Santos – estagiária sob supervisão
A Neoenergia de Pernambuco deu início a retirada de fiações irregulares na Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, em Recife. O trabalho começou na terça-feira (4), nos arredores do túnel da Abolição e vai seguir até o Terminal Integrado CDU.
A previsão é que retirada total dos fios seja finalizada na próxima terça-feira (11). A atividade tem como objetivo diminuir a poluição visual e fornecer mais segurança. Tudo isto através da eliminação de ligações clandestinas, além de cabos de telefonia partidos que estejam fora dos padrões de segurança ou sem autorização.
Desta maneira, a Neoenergia busca reordenar os fios nos postes, o que diminuiria a sobrecarga visual. A ação também evitaria acidentes e incêndios nestes ambientes por conta dos fios irregulares os quais não atendem às normas técnicas, padrões de qualidade ou segurança requeridos pelas agências. Alguns exemplos estão em ocupações clandestinas, onde encontramos alguns casos de provedores de internet, os quais fazem a instalação das fiações sem cumprir o regulamento da distribuidora.
Nos últimos três anos, a Neoenergia fez a retirada de aproximadamente toneladas de fiações de telecomunicações irregulares em todo o estado de Pernambuco.