Celebrando os 80 anos do artista pernambucano premiado nacional e internacionalmente, o Museu do Estado de Pernambuco promoverá uma exposição que reúne 85 pinturas digitais em grande formato, realizadas ao longo de uma década por João Câmara.
Nomeada como “João Câmara, 80 Anos Pinturas Digitais”, a exposição possui curadoria de Weydson Barros Leal e produção de Vera Magalhães e Beth Marinho, tendo como destaque as obras digitais originais e desenvolvidas pelo artista através de programas de pintura eletrônica, para em seguida, serem processadas fisicamente em tela com tintas de pigmento. Também serão apresentadas algumas pinturas a óleo sobre tela, recentes e inéditas.
A inauguração da mostra ocorre na próxima quarta-feira, 12 de junho, a partir das 19h. Na ocasião, serão lançados nacionalmente o segundo livro de contos do artista, intitulado “A Caminho de Querétaro”, da TOPBOOKS Editora, e o livro/catálogo de obras digitais de João Câmara, pela DG Design Gráfico e com texto de Weydson Barros Leal. A visitação ocorre entre os dias 13 de junho a 14 de julho. Este projeto é uma parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Cultura, a FUNDARPE, o Museu do Estado, a Editora TOPBOOKS e a DG Design Gráfico.