REDUTO CULTURAL DO RECIFE, PASSA-DISCO ENCERRA SUAS ATIVIDADES
Estabelecimento fechará após 21 anos
Por Everaldo Júnior
A Passa-Discos, uma das últimas lojas físicas musicais e símbolo de resistência cultural recifense, encerrará suas atividades. O anúncio foi feito de por meio de um comunicado no seu perfil oficial no Instagram, nesta terça-feira (10).
Link: https://www.instagram.com/p/C_vN34JJDgo/?utm_source=ig_web_copy_link
“‘Tudo finda porque tudo tem começo!’. E a Passa Disco está chegando ao fim… Isso mesmo, depois de mais de vinte anos, a loja vai fechar, com a certeza de missão cumprida e meu coração já explodindo de saudade antecipada…”, diz a publicação.
Fundada em 2003, a Passa-Discos era comandada por Fábio Cabral, mais conhecido como Fábio Passadisco. A loja funcionava em uma galeria na Rua da Hora, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, desde 2017. Antes, teve como endereço o Shopping Sítio Trindade, no bairro do Parnamirim.
Durante mais de vinte anos, o local foi centro de difusão cultural da cidade, com realização de lançamentos de livros e discos, apresentações, festas e feiras de vinil. Na publicação, Fábio agradeceu e explicou seus motivos para o fechamento. “Enfrentei a pirataria, os compartilhamentos, os downloads, o MP3, o pen drive e, por muito tempo, as plataformas digitais. Mas um dia, sem nem perceber, vi que fiquei para trás e resolvi fechar a Passa Disco […] nem vou esperar fevereiro chegar… pois já entrou setembro e com ele fecho esse ciclo.”, disse.
Sem maiores detalhes, o proprietário prometeu organizar uma festa de despedida da loja último sábado de setembro, dia 28.