O Jaguar de Jaboatão dos Guararapes fez história neste domingo
por Neto Barros*
Em um jogo emocionante, a equipe venceu o Decisão por 1 a 0 e conquistou o título inédito da Série A2 do Campeonato Pernambucano.
O gol da vitória foi marcado por Pedro Maycon, aos 10 minutos do segundo tempo, em um lance iniciado por escanteio. Com o título, o Jaguar garante vaga na elite do futebol pernambucano em 2025, marcando sua primeira participação na primeira divisão do estadual.
A partida foi marcada por um grande equilíbrio, com duas equipes buscando o ataque. O Decisão chegou a acertar a trave em duas oportunidades, uma em cada tempo, mas o Jaguar se mostrou mais eficiente e conquistou o título. Pedro Maycon, artilheiro da Série A2 com 11 gols em 28 jogos, foi o herói da equipe jaboatonense.
História
A Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes iniciou suas atividades profissionais depois de alguns anos disputando campeonatos amadores. O Jaguar – junção de “Ja” (Jaboatão) e “Guar” (Guararapes) – fez a sua estreia no profissionalismo na segunda divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2012, com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A equipe tem como presidente Zeca Barretto.
No ano de 2012, a equipe estreou na segunda divisão do pernambucano, ficando em 10º lugar com 5 vitórias. Ainda no mesmo ano, o Jaguar disputou a Copa Pernambuco, onde ficou em 6º lugar, tendo uma partida histórica contra o Santa Cruz, onde perdeu de 4 a 3. Na temporada 2013, a equipe disputou a Série A2 do Pernambucano e terminou em 8º lugar. Em 2014, o Jaguar fez a sua melhor campanha, terminando em 4º lugar.
*estagiário sob supervisão