JUSTIÇA DETERMINA A PRISÃO DO CANTOR GUSTTAVO LIMA
Compartilhe essa notícia
JUSTIÇA DETERMINA A PRISÃO DO CANTOR GUSTTAVO LIMA

JUSTIÇA DETERMINA A PRISÃO DO CANTOR GUSTTAVO LIMA

Cantor é um dos alvos da Operação Integration, que também prendeu a influenciadora Deolane Bezerra

 

por Everaldo Júnior*

O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou, nesta segunda (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi tomada em meios às investigações da Operação Integration, que esmiuça um suposto esquema de lavagem de dinheiro pelo qual também foi presa a influenciadora Deolane Bezerra.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza da 12ª Vara Criminal do Recife, Andrea Calado Cruz. A decisão foi tomada após o Ministério Público devolver o inquérito à Polícia Civil, solicitando a realização de novas diligências. A Juíza Calado também mandou incluir o nome cantor na Difusão Vermelha (Red Notice) da INTERPOL, além de mandar apreender o passaporte dele, o impossibilitando de sair do Brasil.

Entre os argumentos utilizados para decretar a prisão de Gusttavo Lima, a Juíza Calado levou em consideração a relação entre o cantor e os demais investigados, que se encontram foragidos. Cita que o artista deu “guarida a foragidos”, durante uma viagem de Goiânia a Grécia que o mesmo fez com o casal de investigados da Operação Integration, José André da Rocha Neto, dono da empresa de apostas Vai de Bet, e sua esposa Aislla Rocha.

Aeronave pertence a empresa do cantor – foto: divulgação – SSP-SP

A Operação Integration foi deflagrada em 4 de setembro, resultando na detenção de Deolane Bezerra e outros investigados. Na mesma data, foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo, uma aeronave que pertencia a uma empresa Gusttavo Lima, a Ballada Eventos e Produções. O avião, de prefixo PR-TEN, foi recolhido enquanto passava por uma manutenção técnica no aeroporto de Jundiaí, interior paulista. Segundo a defesa da Balada Eventos e Produções, a mesma aeronave foi vendida sob contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac) para a empreosa JMJ Participações. Contudo, de acordo com a Anac, a empresa de Gusttavo Lima ainda consta como proprietária do avião.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Divulgação