TSE Deferiu Registro de Candidatura de Lula Cabral à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Compartilhe essa notícia
TSE Deferiu Registro de Candidatura de Lula Cabral à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

TSE Deferiu Registro de Candidatura de Lula Cabral à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Decisão permite que votos recebidos pelo deputado sejam válidos e garante sua posse em janeiro

 

da redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou o recurso apresentado pelo deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade) e deferiu seu registro de candidatura à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Com a decisão, os votos obtidos pelo candidato nas eleições de 2024 são considerados válidos, e ele poderá assumir o cargo em janeiro.

A decisão, publicada na última terça-feira (29) e assinada pelo ministro Kassio Nunes Marques, ocorre após Lula Cabral ter sido o candidato mais votado na cidade nas eleições de 6 de outubro, recebendo 60.103 votos (46,64%). No entanto, sua eleição não havia sido confirmada devido a uma inelegibilidade resultante da rejeição de suas contas pela Câmara Municipal em 2017, quando foi acusado de desvios no Instituto de Previdência Social dos Servidores do Cabo (CaboPrev). A ação de inelegibilidade foi movida pela coligação “Pelo Bem do Cabo”, liderada pelo atual prefeito Keko do Armazém (PP), que ficou em segundo lugar com 53.794 votos (41,74%).

Apesar da impugnação, Lula Cabral teve seu nome incluído nas urnas e pôde ser votado, mesmo com o registro sub judice. A defesa do candidato teve recursos negados nas duas primeiras instâncias e aguardava a decisão do TSE. Lula Cabral comemorou a decisão por meio de suas redes sociais, destacando que a confirmação de seu registro ocorreu no dia de seu aniversário.

“Nosso registro de candidatura foi DEFERIDO no TSE e nós vencemos mais uma vez. Quando Deus coloca a mão, não há nada que possa impedir. Hoje, nossa vitória é a prova de que a fé e o trabalho sempre encontram o seu caminho”, publicou o parlamentar, incluindo um versículo da Bíblia em sua mensagem.

Lula Cabral ainda afirmou: “Não tínhamos dúvidas de que o TSE iria restabelecer a verdade e a Justiça, o que é muito importante não só para o Cabo, mas para o Brasil como um todo. Enfrentamos uma verdadeira guerra contra as mentiras orquestradas por aqueles que acham que os eleitores são massa de manobra.”

Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução/Instagram