Investigação sobre morte de adolescente em Recife é concluída sem indiciamentos
Compartilhe essa notícia
Investigação sobre morte de adolescente em Recife é concluída sem indiciamentos

Investigação sobre morte de adolescente em Recife é concluída sem indiciamentos

Dárik Sampaio, de 13 anos, foi atingido por balas perdidas durante ação policial em março

 

da redação

As investigações sobre a morte do adolescente Dárik Sampaio da Silva, de 13 anos, foram finalizadas pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Polícia Civil. O jovem, atleta de futsal sub-14 do Sport, foi fatalmente atingido por balas perdidas durante uma perseguição policial no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, em março deste ano.

Na última sexta-feira (1º), data em que Dárik completaria 14 anos, seu pai, acompanhado de um advogado, foi à sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitar justiça. Em nota, a SDS comunicou que o Inquérito Policial Militar (IPM) concluiu que não houve “transgressão disciplinar” por parte dos policiais envolvidos. Durante a investigação, depoimentos de testemunhas e dos agentes foram coletados, além da perícia das armas utilizadas.

A secretaria informou que “os elementos, ao serem confrontados, não resultaram em provas conclusivas, assim como não foram encontradas evidências de transgressão disciplinar.” O IPM foi, portanto, encaminhado à Central de Inquéritos do Ministério Público para as devidas providências.

Paralelamente, a Polícia Civil também finalizou seu inquérito criminal. Em resposta a um pedido de informações do g1, o MPPE confirmou que recebeu o relatório da investigação na mesma data e que o resultado será analisado por uma das promotorias criminais da Central de Inquéritos da Capital. A comunidade continua acompanhando o caso, esperando por esclarecimentos e justiça.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução