Polícia Civil Prende Cinco Suspeitos de Homicídio de Torcedor em Confronto Entre Organizadas
Compartilhe essa notícia
Polícia Civil Prende Cinco Suspeitos de Homicídio de Torcedor em Confronto Entre Organizadas

Polícia Civil Prende Cinco Suspeitos de Homicídio de Torcedor em Confronto Entre Organizadas

Ação é parte da Operação “REBOTE”, que mira a violência entre torcidas e resulta em prisões e apreensões no Recife

 

da redação

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu cinco indivíduos envolvidos no assassinato de Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, morto em setembro durante um confronto entre torcidas organizadas no Recife. O crime ocorreu após uma partida entre Sport e Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro, nas proximidades de um dos locais frequentados por membros da torcida organizada do Santa Cruz, no bairro do Arruda, Zona Norte da cidade.

A ação, denominada REBOTE, faz parte da 59ª Operação de Repressão Qualificada de 2023 e é coordenada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), sob a liderança do delegado Raul Junges, da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE). Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão em residências e um mandado de internação de um menor envolvido no caso. As ordens judiciais foram expedidas pela Segunda Vara do Tribunal do Júri e pela Quarta Vara da Infância e Juventude da Comarca do Recife.

Lucas Vinícius, que foi gravemente ferido durante a briga, chegou a ser levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. A operação contou com a participação de 55 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, além de apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE (DINTEL), com o objetivo de combater a violência entre torcidas e garantir a prisão dos responsáveis pelo crime.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução