Segurança viária: país tem aumento do número de mortes no trânsito
Compartilhe essa notícia
Segurança viária: país tem aumento do número de mortes no trânsito

Nesta segunda-feira (25), o programa Diálogo abordou o tema da segurança viária, com a participação de Taciana Ferreira, presidente da CTTU, Alexandre Rodrigues, superintendente da PRF em Pernambuco, e Oswaldo Lima Neto, engenheiro de planejamento de transporte. O debate repercutiu uma matéria do Jornal do Commercio, que aponta o aumento no número de mortes no trânsito no país.

Taciana Ferreira expressou sua preocupação com esse crescimento, destacando que diversas ações estão sendo implementadas para reduzir os acidentes. Ela ressaltou que a maioria das vítimas são motociclistas, devido ao aumento no número de motos nas ruas, associado à velocidade excessiva e manobras perigosas. Esses dados são corroborados pelo trabalho conjunto com o Samu.

Alexandre Rodrigues, superintendente da PRF, falou sobre as iniciativas realizadas nas rodovias federais com o objetivo de conscientizar motoristas e motociclistas. Ele destacou uma redução de 13% no número de mortes nas rodovias federais de Pernambuco, com base em dados do ano passado, como resultado das ações de fiscalização e prevenção.

Oswaldo Lima Neto trouxe à tona o dado alarmante de que o Recife lidera o ranking de acidentes de trânsito com mortes no país, sendo comparado apenas a Belém. Segundo ele, esses acidentes podem ser evitados com a adoção de medidas mais eficazes para minimizar seus impactos e reduzir os resultados negativos.

Mais informações:
Fonte:
Produção
Foto:
Amanda Lira