Polícia Civil de Pernambuco realiza segunda fase da Operação Safe Children e prende dois suspeitos
Operação visa combater produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil; mandados são cumpridos em várias cidades do estado
da redação
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a segunda fase da Operação Safe Children, focada no combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A operação resultou na prisão de duas pessoas no Recife, sendo uma delas detida por meio de mandado de prisão e a outra em flagrante.
Os suspeitos e os materiais apreendidos durante a ação foram encaminhados para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital.
A primeira fase da operação foi realizada em setembro, com a prisão de dois indivíduos e a execução de oito mandados de busca e apreensão. Além disso, nesta terça-feira (26), a Polícia Federal prendeu outras três pessoas em operações similares. Na atual fase da Safe Children, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar em diversas cidades da Região Metropolitana do Recife, incluindo Olinda, Paulista e Ipojuca, além de Catende e Gameleira, na Mata Sul do Estado. As ordens judiciais foram emitidas pelo Poder Judiciário.