Nesta quarta-feira (7), o programa Diálogo discutiu a destinação de parte do valor do Imposto de Renda para instituições filantrópicas. Participaram do debate Carolina Barbosa, gerente de Desenvolvimento do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), Leonila Lourenço, advogada tributarista e professora da UNINASSAU, e Roberto Nascimento, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE).
Durante a conversa, os convidados explicaram detalhadamente o processo para realizar a destinação no momento do preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Eles destacaram que a contribuição não representa nenhum custo adicional para o contribuinte e que tem um papel fundamental no apoio às instituições beneficentes.
Os participantes também reforçaram a importância do engajamento dos contadores, que devem orientar e incentivar os contribuintes a fazer essa escolha solidária. Ainda durante o programa, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelo GAC-PE e a relevância do trabalho da instituição na vida dos pacientes atendidos.