Projeto pernambucano é destaque em conferência internacional sobre mudanças climáticas no Cais do Sertão
O desenvolvedor de empreendimentos de impacto positivo Carlos Queiroz participou nesta terça-feira (13) da 19ª Conferência Internacional sobre Adaptação Comunitária às Mudanças Climáticas (CBA19), realizada no Cais do Sertão, no Recife. Ele apresentou o projeto “Guardiões do Timbó – Museu do Caranguejo Vivo”, que foi o único representante brasileiro na categoria manguezal.
O evento global, promovido pela primeira vez na América Latina, reúne governos, organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa, fundações e doadores para compartilhar experiências, soluções e inovações sobre adaptação climática em nível comunitário. A edição pernambucana da conferência ocorre entre os dias 12 e 16 de maio, e conta com a participação de 300 representantes de diferentes partes do mundo.
Carlos Queiroz, que agradeceu aos parceiros @thalitarios e @salvemariafarinha, destacou a importância do momento para o Brasil e para a causa ambiental:
“Foi uma oportunidade única para apresentar nossas soluções e aprender com outras iniciativas inspiradoras. Estamos comprometidos em continuar a proteger o manguezal e promover a sustentabilidade em nossas comunidades”, afirmou.
A CBA19 acontece em um momento estratégico para o país, que sediará a COP30 nos próximos meses, reforçando o protagonismo do Brasil no cenário das políticas climáticas globais.