Passageiro é retirado por mau comportamento de voo entre Noronha e Recife
Incidente causou atraso na decolagem; homem foi removido pela Polícia Federal após desobedecer orientações da tripulação
da redação
Um passageiro do voo AD4719, da Azul Linhas Aéreas, que fazia a rota entre Fernando de Noronha e Recife, foi retirado da aeronave por agentes da Polícia Federal na manhã da última terça-feira (19), após apresentar comportamento considerado inadequado durante o embarque.
De acordo com a companhia aérea, o homem — que não teve o nome revelado — demonstrou atitudes incômodas, provocando desconforto entre os demais passageiros e a tripulação. A Azul informou que, mesmo após ser orientado pelos comissários de bordo, o passageiro manteve a conduta inadequada, violando as regras estabelecidas no contrato de transporte da empresa.
“O cliente indisciplinado seguiu com o comportamento inadequado, mesmo após os avisos da equipe de bordo”, explicou a empresa, que acionou a Polícia Federal para realizar a remoção do passageiro ainda em solo.
Segundo o empresário José Carlos Dias, que estava no voo e falou ao blog Viver Noronha, o homem embarcou já alterado e começou a consumir bebida alcoólica, o que agravou a situação.
Após a intervenção da PF e o desembarque do passageiro, a aeronave decolou para o Recife. Conforme dados da plataforma Cirium, especializada em aviação, o voo estava previsto para sair às 11h10, mas decolou às 11h39. O pouso na capital pernambucana ocorreu às 11h44, cerca de nove minutos após o horário estimado de chegada.
A Azul finalizou a nota repudiando “qualquer manifestação de cunho violento ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes” e reforçou que a segurança das operações “é um valor primordial para a companhia”.