Também conhecido como Dia Mundial da Dança, o dia 29 de abril é destinado a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem: a dança!
Por isso, o Paço do Frevo, localizado no Recife Antigo, celebra a arte da dança e partilha a expressão do corpo em movimento através do Frevo. Neste sábado terá oficina com o Mestre Fernando Zacarias, porta-estandarte do Galo da Madrugada e apresentações de dois duetos, intitulados “O que tu ganha quando perde?” (PE), de Pinho Fidélis e Matheus Lumiere, e “CorpaFuturista: a cena brincada no Nordeste Futurista” (PB), de Karla Olip e Lua Camboatá. Além disso, haverá aulas curtas de dança em diversos horários para quem quer aprender os passos básicos do Frevo, com o professor Henrique Braz. Haverá aulas em quatro horários: 15h, 15h40, 16h20 e 17h.
O paço do Frevo tem reconhecimento pelo IPHAN como centro de referência em ações, projetos, transmissão, salvaguarda e valorização de uma das principais tradições culturais do Brasil, o Frevo.