A Polícia Federal vai entregar à Polícia Militar, nesta terça-feira (02), 2.555 armas apreendidas na Operação Zona Cinza, deflagrada em 2022, em Caruaru, no Agreste do estado. As armas compõem a maior apreensão realizada pela PF nos últimos dez anos, e passarão a ser utilizadas pela corporação, por determinação da 37ª Vara da Justiça Federal.
A cerimônia de entrega das armas acontecerá no auditório da Direção de Planejamento Operação, que fica no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar/PE, no Derby, área central do Recife.
A Operação Zona Cinza, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2022, identificou uma organização criminosa que produzia documentos falsos e os utilizava para viabilizar o comércio e o porte ilegal de armas de fogo. O grupo também estaria utilizando pessoas jurídicas como instrumentos para produzir entrevistas, vídeos e outros conteúdos, e difundir em nome delas publicidades ilegais para a venda, estimulando o uso indiscriminado de armas de fogo e incitando a prática de crimes.