A Polícia Civil apresentou detalhes da prisão de um homem suspeito de matar a menina Adrieny Gonçalves dos Santos, de 12 anos, nesta quinta-feira (25), no distrito de Izacolândia, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O homem de 58 anos tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava embriagado no momento da prisão. Além dele, um outro suspeito de ter participado do crime, um homem de 38 anos, envolvido com roubo e homicídio, está foragido.
O crime aconteceu na área de uma casa abandonada onde funcionava uma escola, desativada desde o ano de 2005. De acordo uma testemunha que presenciou o crime, a menina foi morta com golpes de um objeto contundente, que seria um pedaço de pau.
De acordo com o delegado Neilson Albuquerque, da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, o crime teria sido motivado por vingança, porque a menina teria roubado um botijão de gás e alguns pertences do homem. Desde então, ela passou a ser ameaçada pelo homem. No dia do crime, ele e o outro suspeito passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo drogas.
Ainda segundo a polícia, a menina chegou na localidade há cerca de um mês, junto com a mãe, e vivia em situação de rua. A menor era usuária de drogas e vinha realizando pequenos furtos na região. Não é possível afirmar se a vítima sofreu algum tipo de violência sexual antes de ser morta.
A audiência de custódia do suspeito preso foi marcada para esta sexta-feira (26).