A Polícia Federal prendeu um ex-policial militar, identificado como Orlando Vieira da Silva, de 57 anos, por homicídio qualificado. Ele estava foragido, e foi preso na terça-feira (06), por volta das 10h, no bairro do Salgado, em Caruaru.
Orlando é natural de Bonito, Agreste de Pernambuco, e segundo a polícia, ele é acusado de ter atirado num entregador de gás no Pátio de eventos de Caruaru, a vítima morreu no local.
O crime aconteceu na noite do dia 20 de junho de 2010, um domingo. Na época, o policial estava de folga, e foi autuado em flagrante, sendo levado para o Centro de Reeducação da Polícia, onde ficou aguardando julgamento pela justiça comum, e pouco tempo depois, ele foi expulso da Polícia Militar, e a polícia civil passou a investigar se o tiro foi acidental ou proposital.
Em Outubro de 2019 o Tribunal do Júri de Caruaru condenou o ex-policial por homicídio qualificado em sentença definitiva e expediu no dia 20 de julho de 2022 o Mandado de Prisão com validade até 16 de setembro de 2041.