O Museu Nacional da República, em Brasília, foi palco da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM). Durante o evento, artistas de todo o Brasil foram premiados, sendo que na categoria Grupo de Groove e Pop, a banda Viruz foi a grande vencedora. Como a melhor violeira, venceu Laís de Assis e Raul Misturada, como compositor de música e letra na região nordeste. A grande homenageada do prêmio foi a cantora e cirandeira Lia de Itamaracá, que encerrou a programação do PPM com um grande show. Ao longo da premiação, a mais abrangente do Brasil, com 176 categorias, os participantes puderam conferir uma ampla programação com painéis, entrevistas, palestras, workshows e laboratório de gravação musical.
Entre os temas discutidos no evento, o destaque ficou para “O Uso de Recursos de Inteligência Artificial na Produção Musical Executiva”, “Os Caminhos da Música Popular Brasileira”, “Entre Corpos Toadas e Batuques”, “Cancioneiro Latino-Americano e Brasileiro como espaço para o restauro da história”, e “Música no metaverso e web 3.0: novos campos de trabalho para os profissionais da música”, entre muitos outros.
Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM, reforça que o PPM é feito para os profissionais da música de todo o país, com o propósito da valorização de toda a cadeia criativa e produtiva da música, desde os bastidores, passando pela obra em si, até sua distribuição.