Polícia Federal prende grupo responsável por tráfico de drogas em Pernambuco e na Bahia
Compartilhe essa notícia
Polícia Federal prende grupo responsável por tráfico de drogas em Pernambuco e na Bahia

A Polícia Federal prendeu nove pessoas que faziam parte de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Pernambuco e na Bahia. As prisões aconteceram nesta terça-feira (20), durante a “Operação Astreia”, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e das Polícias Militares da Bahia e Pernambuco.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária, sendo três deles na cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, além de doze mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal, o grupo criminoso seria responsável por crimes, como tráfico de drogas e de armas, além de homicídios.

Entre os presos na operação, estava o líder da facção, um homem de 26 anos, que estava residindo numa casa de alto padrão, avaliada em R$2 milhões, em Aracaju. 

Durante a operação foram apreendidos, celulares, drogas, armas, R$ 9 mil em espécie e até uma chupeta banhada a ouro. 

Os nove presos foram autuados e recolhidos ao sistema prisional de Juazeiro da Bahia. Eles deverão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão. As investigações agora estão focadas em apurar a relação do grupo com um homicídio.Caso seja comprovado, a pena é de 12 a 30 anos.

 

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Divulgação/PF