Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, suspeitos de tráfico de drogas. De acordo com a PRF, a dupla estava transportando 179,8 Kg de maconha, que estava sendo transportada em sacos de lixo no porta-malas de uma caminhonete. A prisão aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 250 da BR 232, em Arcoverde, no Sertão pernambucano.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista da caminhonete ao perceber a viatura da PRF, se distanciou de um caminhão que seguia à frente, mas os policiais perceberam e deram ordem de parada ao condutor. Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, a equipe sentiu um odor de maconha no veículo. Questionados, os homens informaram que transportavam sacolas no compartimento de carga, mas ao abrir o porta-malas foram encontrados tabletes de maconha, além de vários sacos de lixo com a erva dentro.
O motorista da caminhonete confessou que já havia realizado esse tipo de transporte e que teria sido contratado junto com o passageiro para realizar outra entrega. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, e podem responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.