A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) teve início a sua 23ª edição, nesta quarta-feira (5), e segue até o dia 16 de julho, no Centro de Convenções com 50 espaços culturais e restaurantes do Recife e de Olinda.
Feira acontece traz ações inéditas, como uma programação paralela pelo Recife e Olinda e traz o tema Loiceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos. Dentro da proposta de renovar-se e ampliar-se, a Fenearte, neste ano, empreenderá ações inéditas. A principal delas é o Circuito Fenearte, uma programação que transbordará o Centro de Convenções de Pernambuco, com atividades acontecendo paralelamente em cerca de 50 espaços culturais e restaurantes do Recife e de Olinda. Entre elas, a ART-PE, que adiantou a sua segunda edição e vai acontecer emparelhada à feira de artesanato.
O evento teve investimento de R$8 milhões Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) oferece acesso a diversas linguagens culturais como artesanato, shows, moda, exposições e gastronomia. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 40 milhões para a economia local. Serão mais de 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, de todo o Brasil e de diversos países, ocupando cerca de 25 mil metros quadrados do pavilhão do Cecon-PE