Academia Pernambucana de Letras empossa dois novos membros em noite especial no Recife
Compartilhe essa notícia
Academia Pernambucana de Letras empossa dois novos membros em noite especial no Recife

Fundada em 1901, a Academia Pernambucana de Letras (APL) tem o intuito de promover a defesa dos valores culturais do Estado, especialmente no campo da criação literária, e para dar continuidade à esse legado especial, empossou ontem, 18 de julho, dois novos membros em sua sede, no bairro das Graças.

Os assentos de número 1 e 15 foram ocupados, respectivamente, pelos recém-eleitos Fábio Lucas de Barros e Silva, que exerce atualmente a presidência do Conselho Editorial da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), e José Angelo Castelo Branco, que já atuou como professor, universitário, reporter, editor, colunista, comentarista e articulista para jornais de Pernambuco e do Sudeste. O primeiro ocupou a cadeira que pertencia ao escritor e advogado Olimpio Bonald Neto e o segundo sucedeu o médico e romancista Waldênio Porto.

Fábio Lucas foi eleito com 28 votos e José Angelo foi eleito com 30 votos. Ambos receberam uma saudação para suas entradas. Fábio Lucas foi recepcionado por Louroval Holanda, presidente da APL, e Castelo Branco por José Paulo Cavalcanti, que ocupa a cadeira de número 39.

Mais informações:
Fonte:
Ana Claudia Thorpe
Foto:
Divulgação