Compartilhe essa notícia

Integrantes da oposição ao governo no Congresso apresentaram, hoje, no Senado, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso. Os congressistas pedem a investigação por crime de responsabilidade por causa de uma fala do magistrado sobre o bolsonarismo ter sido derrotado no país.

Barroso foi alvo de um protesto em evento da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 12 de julho. Na ocasião, ele disse a seguinte frase: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.

O anúncio do pedido de impeachment foi feito pelos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC) e pelos deputados Carlos Jordy (PL- RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF).

Segundo os congressistas, mais de 70 deputados e 15 senadores de 10 partidos (PL, MDB, Novo, União Brasil, PSDB, PP, Podemos, Republicanos, PSD e Patriota) devem assinar o requerimento apresentado na Secretaria Geral do Senado.

“Estamos em recesso […] e ainda estamos coletando mais assinaturas. Também soma-se a isso a questão de que hoje deputados e senadores ficam receosos de sofrerem alguma retaliação até mesmo por parte do Supremo”, declarou Carlos Jordy, líder da Oposição na Câmara.

Mais informações:
Fonte:
Produção
Foto:
Divulgação