A FPF divulgou a volta da torcida única para os clássicos do Campeonato Pernambucano
Compartilhe essa notícia
A FPF divulgou a volta da torcida única para os clássicos do Campeonato Pernambucano

A FPF divulgou a volta da torcida única para os clássicos do Campeonato Pernambucano

A decisão foi motivada pelos atos de violência registrados nas ruas no jogo entre Sport x Santa Cruz

 

por Gabriel Couto*

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou, na noite da segunda-feira (22), uma determinação que impacta os próximos clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz, válidos pelo Campeonato Estadual. A partir de agora, esses jogos serão realizados exclusivamente com a presença da torcida mandante.

A decisão foi motivada pelos episódios de violência registrados nas ruas do Recife e Região Metropolitana no último sábado (20), durante o confronto entre Sport e Santa Cruz na Arena de Pernambuco. O clássico, que foi o primeiro do ano, contou com a presença de torcedores do Leão e da Cobra Coral no estádio.

O próximo clássico está agendado para sábado (27), no Arruda, envolvendo Santa Cruz e Náutico. Além disso, na primeira fase, está programado o jogo entre Náutico e Sport, nos Aflitos, em 24 de fevereiro, pela última rodada.

Vale ressaltar que, no ano anterior, os clássicos com Sport, Náutico e Santa Cruz seguiram a mesma restrição, sendo disputados apenas com a presença da torcida mandante.

Porém, para 2024, a FPF optou por revogar essa medida, considerando a ausência de tumultos na rodada da última quarta-feira, em que o Sport enfrentou o Retrô na Arena de Pernambuco. Duas horas depois, o Santa Cruz recebeu o Flamengo de Arcoverde no Arruda.

O presidente Evandro Carvalho chegou a afirmar que a realização dos dois jogos no mesmo dia serviria como um “teste” para a possibilidade de torcida mista no clássico ocorrido no último sábado entre Sport e Santa Cruz, o que foi efetivado. Mas os eventos posteriores fizeram ele retomar a iniciativa do ano passado em que os clássicos aconteçam só com a torcida mandante.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Divulgação