Fechado há três anos, o Teatro Valdemar de Oliveira, localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife, tem sofrido com arrombamentos, furtos e depredações constantes. A administração do local pede ajuda ao poder público. A mais recente ação criminosa aconteceu no último final de semana.
A administração do teatro registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (29). Desta vez foi levado um caminhão seguidor (equipamento de iluminação) e telhas de amianto, que podem ter sido retiradas para facilitar a entrada dos criminosos pelo teto.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que policiais do 16º BPM, fazem rondas constantes no local com guarnições táticas e motopatrulheiros, justamente para combater os crimes contra o patrimônio, homicídios e qualquer tipo de delito. Com relação a insegurança na Praça Oswaldo Cruz, a Polícia Militar ressalta que irá intensificar as rondas e abordagens no local.
Já no que diz respeito às ações que podem ser feitas pelo Governo do Estado, o Jornalismo da TV Nova entrou em contato com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), mas até o momento não obteve resposta.